sábado, 31 de julho de 2010

Quebra-cabeças

Se eu pudesse me resumir em uma palavra, com certeza essa seria 'pedaços'. Sou pedaços de tudo que amo, pedaços que ganhei das pessoas que fazem parte da minha vida. Mas também sou ausência, ausência de pedaços que as pessoas que passaram por mim, levaram com elas.

Sou um quebra-cabeças, com algumas partes completas e algumas peças faltando. Não tenho pressa em 'ficar pronta', porque são mais interessantes as tentativas, os acertos e erros, a expectativa presente em cada tentativa de encaixar uma nova peça.

Sou os olhos brilhando quando vejo muitas peças encaixadas e alguma figura bonita se formando. Sou a frustração de quando uma peça bonita não encaixa. Sou a nostalgia de achar que já vi partes de mim em algum lugar. Mas também posso me cansar e colocar todas as peças de volta na caixa.

Sou o recomeço, posso começar do zero na hora que eu quiser, posso sonhar com o inatingível, porque enquanto todas as peças não forem encaixadas e eu não souber o resultado final, posso ser qualquer coisa, posso ser tudo, posso ser eu mesma.

Um comentário:

  1. Gostei da forma que expressou sobre vc msma ....
    uma forma diferente mas mto facil de compreender ...
    e tudo o que vc diz faz sentido !!
    bjs

    ResponderExcluir